receitas e Conteudos

R#1 Crepioca

12112501_10154305776129206_7701586781668629273_n

(Foto: Crepioca, barrada com manteiga de amêndoa e iogurte de morangos e coco; maçã laminada; amêndoas laminadas torradas, pistácios, nibs de cacau, abacate e cenoura crua)

Este crepe com polvilho (amido da mandioca), é uma receita muito versátil e simples, que transforma qualquer refeição em algo espectacular. Cá em casa, os miúdos e graúdos gostam muito, seja em versão doce ou salgada.

IMG_6481

(Foto: crepioca de salmão fumado, rúcula e maionese caseira de limão com endro e cornichons; salada de frutas e tamarilho)

Para pequenos almoços, juntando apenas um ovo, a uma ou duas colheres de sopa de polvilho doce ou azedo  e colocando na frigideira sem qualquer gordura, em poucos minutos temos estes crepes que saem sempre bem.

Existem as duas versões de polvilho. O polvilho doce é o amido simples, chama-se doce para diferenciar do azedo que tem um processo fermentativo, que lhe confere propriedades probióticas e um sabor que lembra o do queijo, daí o nome azedo. Podemos usar qualquer uma das variantes de polvilho, aqui entra o gosto pessoal. Eu uso tanto um como outro, gosto de variar.

Receita da Crepioca:

1 ovo

2 c.sopa de polvilho (podemos usar apenas um, varia um pouca a textura e fica mais parecido o resultado final a uma omelete)

Misturar muito bem, colocar numa frigideira quente (sem gordura) e esperar apenas uns minutos. Retirar e desfrutar. É mesmo simples, simples, ideal para refeições rápidas!

IMG_6342