receitas e Conteudos

30 dias de Detox Paleo e agora?

07-1

Se já deram o salto e fizeram a mudança, muitos parabéns!!!

Concluíram a experiência dos 30 dias, que despertou uma mudança dentro de vós. E agora? É muito mais fácil do que podem pensar, o mais difícil foi a decisão, o compromisso e o despertar, agora é usar a sabedoria para se manterem no bom caminho 😉

Dia 1 pós-detox, é um dia de meditação sobre todas as alterações alimentares e mudanças que foram feitas, mas não é um dia para fechar as portas a esta experiência de 30 dias. Vamos fazer o oposto! É um marco, o primeiro dia de uma nova alimentação, uma melhor escolha dos alimentos, mais cuidada e com maior consistência. 

Agora sentimos que queremos comer bem e viver bem!

Quem fez o detox de 30 dias, tem agora duas opções:

 

Opção 1: Estender mais um tempo (fazer 60, 90 dias…), porque nos sentimos muito bem e queremos continuar com a experiência; porque o nosso organismo e cérebro, precisam de mais algum tempo neste regime para sentir as mudanças desejadas ou porque precisam de mais um tempo para se sentirem ainda mais seguros (ou todos) (para esta etapa têm sempre o grupo de apoio “Jeitosos & Saudáveis, 30 dias para mudar de vida“; o livro “Detox Paleo” e os grupos para assistirem a receitas online e tirarem todas as dúvidas [Informações e inscrições: papasreal@gmail.com]: “Pequenos Almoços Paleo“; “Marmitas Paleo” e “Jantares de Família (organização)“)

Opção 2: Pretendem fazer uma reintrodução dos alimentos que estavam fora do plano do detox. Podem agora, aproveitar para se conhecerem ainda melhor, com a introdução de alguns alimentos que estavam “proibidos”, perceber quais aos que são mais intolerantes e os que vão mesmo excluir do regime diário. Pode acontecer que de repente se apercebem; do quanto tão bem se estavam a sentir até agora e de como se sentiam menos bem, antes de iniciarem o detox. Sugiro que comecem por aqueles alimentos que sentem mesmo falta e façam essa introdução por grupo alimentar, ou seja, se sentem mesmo falta de comer queijo, na primeira semana, introduzam o queijo e lacticínios em geral, experimentando um cada dia. Na semana seguinte outro grupo alimentar que estava excluído, por exemplo cereais, depois leguminosas, pseudo-cereais e o trigo sugiro numa semana mesmo em separado. Anotem sintomas que vão sentido e façam a vossa avaliação; se continuam a sentir-se bem? os níveis de energia estão iguais? Como estão a dormir? As digestões? Se depois verificarem que se sentem melhor com o regime mais restrito ou com adapatações, adaptem para o novo estilo de vida (para esta etapa podem encontrar o grupo de apoio “PaleoKids e Famílias” e o livro “Comer bem, crescer saudável“)

Uma coisa é certa, não são a mesma pessoa que eram antes de fazerem este detox, algo está diferente! Depois deste processo todo, vão de certo ser capazes de adaptar um regime paleo às vossas necessidades e gostos. E voltem ao detox de 30 dias como reset do mind set, sempre que precisem!